Estamos vivendo atualmente no século de maior acesso a educação de todos os tempos, e isto não é nenhuma novidade, haja vista, de acordo com o Censo da Educação Superior de 2009, são 5,9 milhões de universitários em 2.314 instituições de educação superior. Nunca foi tão acessível o conhecimento e os títulos universitários, afinal até para quem não tem 100% de disponibilidade, foi criado o ensino EAD, que só fez com que crescesse ainda mais o percentual de alunos matriculados nas instituições de ensino superior. Dentre estas, ainda surgiram e ainda estão por surgir outras facilidades através do MEC com parcerias com iniciativas privadas que aumentam as possibilidades para este tão sonhado acesso.
Estas estatísticas comprovam que os seres humanos estão cada vez mais buscando títulos e ascensão social almejando serem mestres, bacharéis,doutores, PHDS e etc. E não há absolutamente nada de errado nisto, pelo contrário é o cursor da vida! Contudo, há um pequeno porém em toda esta história, pois muitos recebem formação para ser um bom profissional, mas esquecem-se de buscar e almejar ser mestres, bacharéis,doutores e PHDs da vida, pois de que vale todo acesso ao mundo da informação e ser um miserável perante a vida!? Não há nada mais precioso do que a vida! Todavia o que estamos presenciando diariamente?! A vida perdendo o seu valor, o seu ideal, sua razão de ser! Quantas vidas estão sendo ceifadas por motivos qualquer? È triste o quadro da sociedade atual! O problema é maior do que possamos imaginar pois atinge a todas as classes sociais. A tribulação do dia-a-dia faz com que esquecamos das coisas mais simples da vida, de doar um pouco de nós mesmos, familiares, amigos e ao nosso próximo como um todo! O simples gesto de um sorriso, um cordial bom dia, uma palavra de conforto, um abraço, pode não te custar nada, mas tem um valor imenso pra quem o recebe, afinal uma palavra pode mudar todo seu dia, seria tão maravilhoso viver deste modo, mas infelizmente muitos preferem viver fechados no seu "mundinho" viver em atritos, brigar por qualquer motivo, até mesmo com a pessoa que ama e convive, imagine com outros? Desta forma, usemos esta era da educação para abrirmos nossas mentes para não nos conformar-mos com este século de tantas coisas negativas e aprendamos a dar valor ao nosso próximo afinal a vida é curta de mais
para vivermos em desarmonia com nosso irmão e muito menos com as pessoas que são de maior importancia
em nossas vidas! Matricule-se na escola da vida! Um dia terá a verdadeira graduação e contribuirá para uma sociedade ainda melhor!
(Serginho Carvalho)
0 comentários:
Postar um comentário